Avançar para o conteúdo principal

Não serás estagiária.




A coisa mais gira de ser estagiária é que apesar de teres possivelmente o trabalho mais entediante de todas as pessoas que estão na empresa ,os teus dias nunca são iguais.
 Variam entre a invisibilidade. O embaraço de seres super tímida num meio onde não tens ninguém com quem te identificas fazendo-te sentir estupidamente idiota.
Os silêncios massacrantes do elevador. A luta de te encaixares em 5 cm de secretária partilhada por 1123456789034567890 pessoas. A luta para arranjar um sitio para ligares a bateria do teu computador numa extensão partilhada pelas mesmas 1123456789034567890 pessoas. Rezar para que alguém decida sair e ganhes finalmente o lugar na extensão sem que o teu computador vá abaixo.
Pensar com grande engenho na combinação de roupa de forma a evitar ficar assada dentro da sala e morrer de hipotremia mal ponhas o pé no corredor.
 Lidar com o facto de que tu só podes pegar na cadeira de quem não vem naquele dia, mas qualquer um pode apoderar-se da tua cadeira e fazer cara de paisagem assim que chegas e notas o enorme vazio atrás dos teus 5 cm de secretária. Lidar com o facto de que vais ter de te transformares numa testemunha de Jeová  e percorrer as restantes salas em busca de uma cadeira e interpretar um numero de ginástica acrobática para contornares os teus colegas e chegares finalmente ao teu sitio.
 Jogar mikado com as fichas dos computadores de forma a ganhar espaço para encaixar a cadeira e não mandar abaixo os próprios computadores.Conviver com a tua fiel companheira ,ficha do mac, do colega do lado que repousa feliz sobre os meus joelhos.
Por fim relembrar de 5 em 5 minutos os tempos inocentes em que dizias que a experiência está acima do dinheiro .
Realmente não podia ter mais razão, vou sair de lá com um doutoramento em experiências embaraçosas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De maneiras que vou começar a tirar a carta

Depois de toda a gente da minha idade já a ter tirado e de conduzir o seu pópó (ou dos papás, vá), mas isso agora não interessa nada ! Hoje, quando fui fazer a inscrição dou de caras com a versão humana da fada madrinha do shrek: Tirando as asinhas eu poderia fazer quase que um " separadas á nascença". Mas a mulher não era só a versão humana da fada, era a encarnação de uma vendedora de molas da feira que tem 1234567897654321 argumentos para te fazer comprá-las e só se cala quando tem o dinheiro na mão. "Ah e tal aqui não há ninguém que reprove, o nosso ensino é muito bom"(eu diria que para ali anda muita mão untadinha), "Não pode fazer exame médico não faz mal, fica como se tivesse feito, mas não diga nada a ninguém!"(Queriduchaaaa!) . Agora é ganhar coragem para ir às aulas .

Frustação

Ás vezes tenho vontade de me levantar da secretária e sair. Não aparecer mais . É dificil gerir o dinheiro de uma empresa sem ajudas nenhumas e com imensos gastos. Só queria que o meu trabalho dependesse do meu esforço e não da aleatoriedade. É dificil ficar parada sem puder mudar o rumo.Ser encarada como uma miuda que não merece o lugar que têm, é injusto. Todos os dias penso que as coisas vão mudar, mas o que é certo é que tudo é um ciclo vicioso. É frustrante.

Insatisfeita crónica

Alguém me explica como se ultrapassa uma crise existencial? Já se passaram quase 10 anos e esta crise não tem fim à vista! A pessoa muda de emprego, casa, aparência, área de formação e a crise mantém-se? Vai ser assim para sempre? Serei apenas uma insatisfeita crónica?