Avançar para o conteúdo principal

Serás Estagiária para aí aos 40 anos




Se há coisa que me anda a tirar o sono ultimamente é mesmo o estágio.
 Já fui estagiária e odiei a experiência, se calhar por isso penso duas vezes no tipo de estágio a que me quero candidatar. Acordar todos os dias sem vontade para ir trabalhar é a pior sensação de todas. Fazer um trabalho minimalista é desmotivante e de certa forma criou em mim o medo de que tudo se volte a repetir.Fazer o trabalho típico de estagiária, que é como quem diz, tudo aquilo que é chato e que os restantes não gostam de fazer, nomeadamente, o famoso trabalho de arquivo está fora de questão.
Não se trata de uma questão de não ser humilde, mas sim de progredir. Se entro num estágio à partida é para aprender não para ser  moça de recados, porque se assim fosse procuraria um estagio nessa área.
E depois da maratona em que andei de enviar currículos, hoje tive a primeira entrevista.
Resumindo: Estava um calor infernal e eu de fato a suar em bica ; os meus ricos sapatos fizeram-me o favor de me fazer bolhas nos pés; a entrevista foi bastante rápida que é como quem diz fui de vela; a bainha improvisada de ontem fez o favor de se descoser ; o meu rico fato estava cheio de vincos na zona da virilha e só me sentei uma vez;
Portanto é continuar a ter esperança!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

De maneiras que vou começar a tirar a carta

Depois de toda a gente da minha idade já a ter tirado e de conduzir o seu pópó (ou dos papás, vá), mas isso agora não interessa nada ! Hoje, quando fui fazer a inscrição dou de caras com a versão humana da fada madrinha do shrek: Tirando as asinhas eu poderia fazer quase que um " separadas á nascença". Mas a mulher não era só a versão humana da fada, era a encarnação de uma vendedora de molas da feira que tem 1234567897654321 argumentos para te fazer comprá-las e só se cala quando tem o dinheiro na mão. "Ah e tal aqui não há ninguém que reprove, o nosso ensino é muito bom"(eu diria que para ali anda muita mão untadinha), "Não pode fazer exame médico não faz mal, fica como se tivesse feito, mas não diga nada a ninguém!"(Queriduchaaaa!) . Agora é ganhar coragem para ir às aulas .

Frustação

Ás vezes tenho vontade de me levantar da secretária e sair. Não aparecer mais . É dificil gerir o dinheiro de uma empresa sem ajudas nenhumas e com imensos gastos. Só queria que o meu trabalho dependesse do meu esforço e não da aleatoriedade. É dificil ficar parada sem puder mudar o rumo.Ser encarada como uma miuda que não merece o lugar que têm, é injusto. Todos os dias penso que as coisas vão mudar, mas o que é certo é que tudo é um ciclo vicioso. É frustrante.

Insatisfeita crónica

Alguém me explica como se ultrapassa uma crise existencial? Já se passaram quase 10 anos e esta crise não tem fim à vista! A pessoa muda de emprego, casa, aparência, área de formação e a crise mantém-se? Vai ser assim para sempre? Serei apenas uma insatisfeita crónica?