Avançar para o conteúdo principal

Dicas úteis para a vida profissional

- Certifica-te que não vais substituir alguém hiper espetacular despedida de forma duvidosa,para não obrigares os teus colegas a falar em código (ou linguagem totalmente perceptível) sempre que querem fazer corte e costura sobre o assunto.

- Tenta perceber/gostar de futebol para dizer uma caralhada de pormenores que não interessam ao menino jesus em tom revoltado na manhã seguinte a um jogo. Ok não vale a pena o esforço.

- Aprende técnicas de mindfulness ou a mandar à merda em linguas diferentes e para sítios diferentes  especialmente quando és estupidamente tímida e os teus queridos colegas não entendem a razão pela qual és assim... e especialmente quando a pessoa que foste substituir era uma quiducha , super fofa e com bué piada.

- Tenta não ter um familiar na empresa porque o coitado vai ser rotulado como o familiar da retardada do departamento financeiro e... não vale a pena.

- Aprende a dizer nome de fornecedores que nunca ouviste na vida (que na sua maioria resultam da junção de nomes estrangeiros porque "ai e tal é fixe") de maneira a que não te matem sempre que atendas o telefone.

- Evita atender a merda do telefone!

- Tenta não ficar mais gorda que a colega que está grávida.


E é isto não percam as próximas dicas.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

De maneiras que vou começar a tirar a carta

Depois de toda a gente da minha idade já a ter tirado e de conduzir o seu pópó (ou dos papás, vá), mas isso agora não interessa nada ! Hoje, quando fui fazer a inscrição dou de caras com a versão humana da fada madrinha do shrek: Tirando as asinhas eu poderia fazer quase que um " separadas á nascença". Mas a mulher não era só a versão humana da fada, era a encarnação de uma vendedora de molas da feira que tem 1234567897654321 argumentos para te fazer comprá-las e só se cala quando tem o dinheiro na mão. "Ah e tal aqui não há ninguém que reprove, o nosso ensino é muito bom"(eu diria que para ali anda muita mão untadinha), "Não pode fazer exame médico não faz mal, fica como se tivesse feito, mas não diga nada a ninguém!"(Queriduchaaaa!) . Agora é ganhar coragem para ir às aulas .

Frustação

Ás vezes tenho vontade de me levantar da secretária e sair. Não aparecer mais . É dificil gerir o dinheiro de uma empresa sem ajudas nenhumas e com imensos gastos. Só queria que o meu trabalho dependesse do meu esforço e não da aleatoriedade. É dificil ficar parada sem puder mudar o rumo.Ser encarada como uma miuda que não merece o lugar que têm, é injusto. Todos os dias penso que as coisas vão mudar, mas o que é certo é que tudo é um ciclo vicioso. É frustrante.

Insatisfeita crónica

Alguém me explica como se ultrapassa uma crise existencial? Já se passaram quase 10 anos e esta crise não tem fim à vista! A pessoa muda de emprego, casa, aparência, área de formação e a crise mantém-se? Vai ser assim para sempre? Serei apenas uma insatisfeita crónica?